Quais ferramentas ter em casa para pequenas reformas e consertos?

Trocar uma lâmpada, organizar algum fio, colocar uma luminária, trocar a placa (espelho) de um interruptor de luz… São vários os ajustes que podem ser feitos numa reforma, que não requerem grandes investimentos, mas que fazem toda diferença no resultado final.

Essas pequenas reformas cresceram durante o período de isolamento social, é o que aponta o levantamento realizado pelo GetNinjas, aplicativo de prestação de serviços. Os dados mostram que as reformas residenciais tiveram alta de 57% somente em 2020. Mas, quais ferramentas devemos ter?

+ Conheça 5 ferramentas tecnológicas que são tendências na construção civil

+ Esta ferramenta de jardinagem parece boba, mas está bombando no TikTok

+ Coringas na decoração: 5 elementos essenciais na composição de diferentes ambientes

Ferramentas que é bom ter em casa. Fotos: Pexels
Ferramentas que é bom ter em casa. Foto: Pexels

“A partir de 2020, quando o isolamento social, de fato, se tornou uma necessidade, estar em casa o tempo todo fez com que as pessoas se atentassem mais para as melhorias que poderiam ser feitas dentro de casa”, destaca Leandro Souza. da marca de soluções elétricas e tecnológicas Steck.

Por isso, para ajudar quem está pensando em fazer uma pequena reforma, para arrumar o que precisa, ou até mesmo dar uma renovada na casa, separamos algumas dicas das ferramentas que não podem faltar nessa hora. Confira as dicas.

1. Conjunto de chaves

Muitos projetos começam com uma chave de fenda, por isso, ter um conjunto de chaves de fenda e chaves philips é importante em qualquer casa. Elas podem ser usadas em diversas ocasiões, e o mercado possui diversas opções de tamanho e kits.

2. Placas de interruptores de luz
Fotos: Divulgação/ Steck

Trocar as placas pode ser fácil e ajuda a dar um destaque na parede após a pintura nova. A troca deles é rápida e pode ser feita sem complicações. Utilize diferentes modelos para combinar com o estilo da sua decoração.

3. Fita isolante 

Para projetos em instalações elétricas, a fita isolante é fundamental para garantir a segurança da instalação. Ela é feita de PVC, que não conduz eletricidade, e, por isso, permite isolar uma parte desencapada de um fio, por exemplo. Existem vários tamanhos, larguras e até cores para as fitas, cada uma mais apropriada para o projeto que o eletricista for realizar.

4. Espirais 

Os espirais foram desenvolvidos para facilitar a organização e proporcionar proteção de sistemas com cabeamento e instalações de redes e quadros. Para atender as necessidades de sistemas com derivação dos cabos, o seu formato possibilita a saída do cabo em qualquer ponto de extensão e é fácil de usar e prático. Além disso, é bem flexível e durável. Podem ser utilizadas em qualquer ambiente da casa ou escritórios

5. Abraçadeiras 

As clássicas multiusos, são as queridinhas do lar. Elas facilitam a organização das mais variadas demandas não somente para fios e cabos de instalações elétricas e de redes. A sua utilização doméstica é bem ampla, só depende da necessidade e imaginação. Feito em material super resistente, autoextinguível e livre de halogênio, é fácil de instalar: basta colocar a ponta na fivela, esticar e pressionar para a fixação adequada.

6. Canaletas

Por fim, as canaletas são ferramentas ideais para a organização e proteção de fios em sistemas de cabeamento residencial, por exemplo na fiação de voz, dados, som e imagem. Então, as canaletas acomodam os fios condutores de forma organizada, e auxiliam em uma instalação rápida, limpa e segura, preservando a estética do ambiente. É branca, discreta e vem em diferentes tamanhos.

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebookou no nosso site  www.decorstyle.ig.com.br

Quer ver mais notícias como essa? Então, confira outras matérias nossas:

+ Por que tenho que colocar meu telefone no modo avião?

+ 15 vezes em que as pessoas pensaram em gambiarras que realmente funcionaram

+ Não pendure um espelho na parede sem antes considerar essas dicas

+ Torneira pingando? Aprenda a fazer o reparo e os cuidados preventivos

DecorStyle.com.br
Back to top